Pensar a comunidade BDSM, quais espaços comuns temos a nosso disposição para divulgação? E discutir reciprocidade também.

Dias atrás fui surpreendida por uma postagem assinada por MissTery. Vou colar a postagem na íntegra porque me tocou demais.  Me tocou de várias formas. Uma pela enorme demanda de crossdressers procurando S/O ou Dominadoras (no caso das que são submissas também), relatando suas angustias pela falta de espaços voltados para elas.

Quando li,  a primeira coisa que me veio a mente foi ” Poutz, mas eu nunca ouvi falar desse site”. Sempre tive a MissTery adicionada em minhas redes sociais mas conversávamos pouco. Sempre simpatizamos uma com a outra mas nunca tivemos uma convivência mais aprofundada e eu fiquei pasma por não conhecer ainda uma iniciativa tão bacana.

Meu primeiro espanto foi esse: sobre como nas redes sociais você parece estar tão exposto e.. sqn!, porque eu deveria conhecer esse espaço.

E depois também me chamou a atenção, um detalhe com o qual eu também já me feri: sobre investir no meio BDSM na contramão de quem espera gratuidade desses investidores sem a menor intenção de oferecer qualquer tipo de reciprocidade. Porque aqui os preços eram muito bons, muito mais que honestos. E as pessoas, mesmo assim, questionavam preço, tentavam não pagar.

Quem tem uma ideia legal, conseguindo trabalhar com preços tangíveis, deveria ser bastante divulgado e apoiado.

E aí, não me dirijo especialmente às CDs, até porque muitos outros personagens estão envolvidos nesse fetiche. Mas é algo que acontece em toda a comunidade. Tenho visto muitos bons projetos serem abandonados por falta de apoio que pode vir de muitas formas.

Uma divulgação, uma indicação, uma matéria em um jornal…

E pagar pelo serviço também.
È um serviço.

Fazer parcerias, nos divulgar. Conhecemos nossos espaços?

Porque, ao fim, você se sente atropelado, desrespeitado… E acaba assim: fechando portas que antes estavam escancaradas.

Quando vi a postagem, corri para dizer pra ela segurar um pouco pra eu tentar ainda divulgar aqui no blog,  porque eu achei as ideias dela incríveis e pensei: “caraca, olha aí o espaço que a galera tava procurando!!”

Ela se mostrou bastante cansada mesmo mas concordou em deixar o site no ar e atender se alguém se interessar por um dos serviços disponíveis. E tem muita coisa bacana! Um trabalho pensado realmente para crossdressers.

Segue o post dela e o site é www.crossdresser.com.br  Visite.

“Há quase um ano, coloquei em ação uma ideia que tive sobre ajudar CDs.. Criei um site grátis no WordPress, criei vários posts.. criei um grupo no Facebook, mantive-o com posts ou dicas por vários meses.. Até que achei que era hora de investir.

Dei um tempo no meu negócio (Ah, eu sou empresária, para quem não sabe) e comprei (por sorte) o domínio crossdresser.com.br… é isso mesmo..COMPREI… e também pago a hospedagem.. Eu comecei um TRABALHO.. sim.. foi um trabalho…

Fiz uma pesquisa, junto com um amigo, ligado a área de marketing, (Kink da Rainha Sapphire) para descobrir as necessidades das CDs. Criamos um formulários com perguntas diretas.. que me deram uma ideia de como fazer algo que fosse, de fato, útil para as CDs.

E fui em busca do que elas precisavam.. comprei a licença de um programa, onde eu pudesse enviar e-mails para várias CDs, com dicas e outros assuntos.. pesquisei cursos que elas pudessem fazer de maquiagem(vários, com preço que variavam de 3 a 250,00), depilação e estilo.

Além disso, fiz um Programa de Coaching de Estilo com um E-book, onde tive que fazer um curso (PAGO, eu paguei.. eu investi no meu negócio) para aprender um pouco sobre o tema..

Também participei de um curso on line, profissional sobre maquiagem e depilação… TUDO EU PAGUEI… Tudo isso fiz para poder atender as CDs.. E chorei com uma pessoa, para conseguir o Curso de Depilação e Maquiagem, por um preço razoável, para as CDs.. e consegui…

Coloquei também, meu espaço, minha casa, que é um sítio.. em local discreto, onde se tem privacidade, no meio disso tudo (já era a segunda vez que eu fazia isso).. Para poderem se montar, tirar fotos, interagir.. Até chá de CDs, eu tinha na lojinha.. rsrsrs..

Também, de acordo com a pesquisa, criei um Personal Shopper, que era um profissional que ajudaria as CDs a fazerem compras.. on line ou presencial, no caso do RJ.. e comprarem roupas que fossem boas  para as CDs..

Em resumo, tive um trabalhão que resultou em um grande prejuízo.. do meu tempo e investimento..

Vou dar os resultados:

De acordo com a pesquisa as CDs diziam que precisavam:

Aprender maquiagem.. postura.. escolher roupas ou ter alguem que fosse com elas escolher.. ter um local onde pudessem se montar com tranquilidade e encontrar com outras CDs.. para conversarem e estarem juntas, montadas, maquiadas etc..

TUDO ISSO EU TINHA DISPONÍVEl!!!!!

NINGUÉM se interessou pelos cursos.. Ninguém se interessou pelo Programa de Coaching.. mesmo esse custando o preço de 1 sessão.. Ah, eu sou coach.. e um programa de Coaching comigo, custa R$1.500,00 por 10 sessões… e o programa custava 150,00..e eu ainda dava desconto para as CDs da lista.. rs.. como me desvalorizei!!

Ninguem entrou em contato sobre o Personal Shopper.. nem para saber ao certo o que era..

Ninguém nem ao menos, quis o e-book.. Ninguém quis o curso de depilação.. de maquiagem.. de estilo…

Ah, esqueci.. tb me meti em uma fábrica de sapatos.. outra de folheados.. e na Natura.. td para poder agregar valor ao blog.. fora os sex shops que me afiliei para poder deixar tudo no mesmo espaço, para as CDs..  e nem isso quiseram..

A lista, eu escrevi mais de 20 e-mails com dicas.. e por ter o controle deles (Envio e de quem lia) eu via cada dia mais o interesse que tinham sobre o meu trabalho.. Para cada e-mail enviado para umas 100 CDs.. .somente 1 ou 2 se davam o trabalho de ABRiR os e-mails… Numa lista de 100 pessoas, isso não é nem 10%…

Em suma.. Eu não entendi, de fato o que as CDs queriam.. Na pesquisa, falavam que pagariam até um valor X por esses serviços.. mas, como diz a garotada por aí.. #SQN… rs

Então, o domínio eu estou colocando a venda para quem quiser, se ninguém quiser ele vai sumir um dia… é um domínio ótimo para quem quer se envolver com CDs..

Também vou me afastar do SM.. e acabar com qualquer vínculo que eu tenha nesse meio.. seja no FB.. seja no Fet… essa coisa de que SM é uma cachaça, já deu.. eu tenho outras coisas para me ocupar.. vivo sem SM numa boa.

Por 6 meses, foquei em CDs, e deixei de lado o meu negócio.. hoje, eu decidi que não dá para trocar as bolas.. era um sonho.. Trabalhar com meus fetiches!!!!.. E descobri que alguns sonhos não são para se tornarem reais, pq não há público.. são sonhos que se sonha sozinha.. então não viram realidade… Não dá para viver de fetiche..  Afinal, as contas não são pagas com chicotadas ou salto alto.. nem dá para ficar a disposição de algo e não ter um retorno.. meu tempo é valioso.. mesmo que para algumas pessoas, ele não valha nada.. para mim e para meu negócio no mundo real, ele vale muito.

O que me fez decidir isso tudo.. foi de fato uma CD.. que participava da lista.. recebia tudo em primeira mão.. tinha acesso a mim.. E que na semana passada, após trocar vários emails comigo.. disse: “Dá para você me avaliar, para ver que roupas são melhores para mim, através de fotos que eu te mandar:????” Então eu sugeri que ela se cadastrasse no programa de estilo.. e ela simplesmente, parou de conversar comigo… Foi ai que a ficha caiu.. Se todo o meu trabalho, fosse grátis eu teria milhares de CDs querendo.. Muito diferente do que eu li nas respostas do formulário.. muito diferente do que falavam sobre as necessidades que tinham.

Então é isso.. A LISTA acabou.. quem se inscreveu não irá mais receber os e-mails de dicas.. em breve, o meu perfil do FB será extinto (só vai continuar para q todas/os fiquem a par do que vou fazer), com isso o Grupo CrossdresserDicas tb terá seu fim..

O Blog está a disposição se alguém quiser.

Com esse post, eu encerro qualquer atividade nesse blog.

Desejo as CDs que estiveram comigo, boa sorte… e muita felicidade.. que encontrem o que procuram..

As pessoas que estiveram comigo, eu agradeço tudo o q fizeram..

Ao Kink, meu carinho e muito obrigada pela ajuda durante todo esse processo.. a Sapphire, obrigada por me emprestar o Kink.. rs.. Vocês dois sabem onde me encontrar se precisar…

FUI!”

Anúncios