Frágil Reino

Uma Rainha e seu escravo, dentro e fora do reino.

Grupo BDSM CE

Breves histórias.

Um grupo de retirantes migrando nas redes sociais desde o ano de 2000. Permanecem ainda alguns dos primeiros membros do grupo, hoje no Whatsapp.  Os primeiros praticantes ou simpatizantes de BDSM que conheci no Ceará, vieram  através da exposição que promovi em fevereiro de 2000 no Espaço Via Libido.

bdsmce1

Talvez seja pretensioso dizer que o grupo representa o Ceará todo. Não. Acredito sinceramente que hajam muitos grupos com os quais nem sonhamos. Ao nosso lado, também no Whats, temos o grupo BDSM Família. Temos feito muitas coisas bacanas e graças também a eles, acho que atravessamos um dos melhores momentos do BDSM no Ceará.

O nome BDSM CE pretende apenas ser uma referência local. Você ouvirá falar de nós através das ações positivas que promovemos para divulgar essa prática, que, sabemos todos ainda é de difícil digestão para muitos leigos.

O primeiro projeto…

Nossa,  você não vai crer quanto mais pretensioso do que isso a gente já  foi, rs…  Mas não era pretensão , era inocência mesmo.

Em 1998, eu havia fundado no mIRC o canal #pain_and_pleasure e ali reunimos muita gente de todo o país. Eu sempre fui ruim de inglês e naquela época havia pouco material disponível na internet. Havia as salas de bate-papo, Mandic, Zaz, Uol, o mIRC e alguns siteS já em lÍngua portuguesa. Prontamente me lembro do Site BDSM UM ESTILO DE VIDA, SINDSUB,  e mais alguns que agora me falharão. De toda forma,  eram muito poucos realmente. Nós pensávamos estar sozinhos. Nós, do #pain_and_pleasure!

Assim fizemos em Junho de 2000 o que chamamos de I ENCONTRO NACIONAL BDSM. Veja o tamanho da pretensão! rs Mas para nós o mundo BDSM brasileiro restringia-se mesmo àquele pequeno universo que conhecíamos até então.

E o encontro aconteceu! Com meia dúzia de gatos pingados mas muito bem organizado. E eu contei já com a ajuda daquelas pessoas que conheci por ocasião da exposição em fevereiro de 2000.

E ali começaram então as muitas tentativas de formar um grupo consistente. E então, já vimos de um tudo, né?  Tivemos bons e maus momentos. Lembro de algumas coisas bacanas que fizemos juntos.

Por exemplo, em 2007 estivemos na estreia do filme de Tulio Bambino, ALGOLAGNIA, na mostra do I FOR RAINBOW.  Lá estávamos nós, os mesmos gatos pingados representando, agora humildemente, nós mesmos apenas. Rs. Neste ano Tulio Bambino ganhou melhor direção.

Veja neste link: ALGOLAGNIA, a doc about BDSM Scene in Brasil/RJ

O dia foi marcado por uma conversa bacana com a Elke Maravilha. Inesquecível, né?

Não relatei no blog. Creio que naquela época estávamos todos focando no Orkut grupo ee o blog foi temporariamente esquecido. Mas há o relato da II Edição em que Tulio competia com o filme “Bar A.K.A.” do qual eu fui co-produtora. Aqui você pode ver meus comentários sobre o evento e os filmes que competiam.

A primeira edição da Profania foi em março de 2008 , e rendeu  uma longa entrevista para o jornal O POVO. Pode ser lida aqui mas tenho ainda o recorte do jornal. Foram muitas páginas só falando sobre BDSM, a Profania, meu estilo de vida…

O jornalista Pedro Rocha ficou dias me acompanhando e acompanhando a organização da festa. Festa que, aliás, foi um sucesso! Mas fica para outra hora eu escrever. Clique na matéria e você terá uma noção clara do que foi.

Tá meio colcha de retalho, rs…  Mas vai se ajustando!

Para fazer parte do grupo BDSM CE, entre em contato comigo através do e-mail, tem outras formas, mas, por amor, sempre mail!!   elisabeth.andrade@gmail.com 
Mais tranquilo pra mim. Eu tô filtrando, depois o grupo filtra de novo.
Por nada. Apenas queremos nos resguardar.

%d blogueiros gostam disto: