(Eu precisei abrir um parenteses para falar de Bethina mas retomo aqui um texto que estava escrevendo)
Sobre pessoas estranhas…
Eu tenho encontrado pessoas estranhas.
Bem, há muito tempo me rondam mas agora acho que abriram alguma porta por aí e estão soltos.
Tantas pessoas estranhas que comecei a pesquisar sobre pessoas tóxicas e relacionamentos abusivos.
Não sou psicóloga então não tenho nenhuma pretensão. Ao contrário, aceito ajuda ai nos comentários ou em pvt.
É um tema importante. Porque vejo por mim que sou uma pessoa de espírito forte e mesmo assim algumas vezes me engano e saio no mínimo arranhada das histórias.
Dai fico pensando nas pessoas que não estão tão fortes e que são vítimas muito fáceis de pessoas abusivas.
Acho que estamos sujeitos a isso muito mais no BDSM. Abusivos, narcisistas e todo tipo de pessoas tóxica. E aqui, presta atenção, a gente vai falar de submissos abusivos.
A essa altura todo submisso já sabe se proteger de tops abusivos. Mas os tops ainda não sabem muito sobre isso. E sim, há muitos submissos abusivos.
E a gente cai sim justamente pela nossa vaidade. Muito fácil criar o papel de submisso ideal e encantar a vítima. Nós também temos que cuidar com o canto da Sereia.
Percebe os sinais.
Um tipo muito frequente é o princeso-encantado. Na medida do possível vou trazer outros personagens. Esse, digamos, é o mais comum.
A pessoa no primeiro encontro já fala que te ama. Se falasse só em paixão ainda era mais fácil de acreditar porque, bem, amor de pica, né? Mas amor? Amor não, amor é construído. Amor é um dia depois do outro.
Isso é tão fácil para o submisso falar, gente. Porque faz parte da fantasia adorar a Rainha, fazer tudo por amor à Rainha. É o sonho de todo submisso, né? E desgraçadamente também é o sonho de toda Rainha.
Por isso a gente fica presa fácil. Porque é tudo que a gente sonhou aquela pessoa. Eu me confundo demais ainda. Depois fico com raiva porque perco tempo com pessoas nada a ver. Porque eu quero essa pessoa. Eu sonho esse submisso ideal.
Logo você verá que a pessoa não tem nada de encantador. Exceto se você se comove com palavras. Do submisso exige-se atitude e não palavras. Palavras o vento leva. Quero ver esse amor na disponibilidade, na parceria, na fidelidade.
Dai você se envolve e depois vai descobrir que esse muito falar em amor, esconde atitude egoísta e mentirosa.
O perigo dessas pessoas para as Dommes é que eles parecem tão perfeitos e te acham tão maravilhosa que você pira.
Ele tem uma ideia de amor na cabeça dele e acha que você deve amá-lo da forma como ele entende amor. Então fica querendo o tempo todo que você prove que o ama, dentro do que ele entende que seja amor.
Você começa a fazer concessões para se adaptar ao grande amor que ele está te oferecendo. Um amor pelo qual você deve lutar porque não é um amor comum. É imenso. É maior que tudo.
Aqui é hora de escolher. Eu escolho seguir com meu amor simplinho mesmo pelas pessoas, fraternal e companheiro. O mais, primeiro eu!
Mas se você perdeu o timming, o momento da escolha e esse amor ideal já te envolveu. Lembra: primeiro você! Ninguém pode querer te amar mais do que você a você mesma.
Observa. Isso fica um circulo vicioso. Você quer ser de novo ser divinizada por ele então você faz concessões, muitas vezes corrompendo seus próprios valores, porque a sensação é muito boa. Meio droga. Você volta precisando de outra dose de alegria e prazer. Mesmo que lhe seja tão caro.
E se ele lhe falta com esse amor, é porque você o está desmerecendo. É porque você não está a altura. Ele te trai e a culpa é sua.
Muitos anos eu tive um amor assim. Ainda no mundo baunilha. Eu percebia claramente que ele tinha o interruptor da minha alegria. Ele ligava, eu acendia. Ele desligava eu morria. E morria. Me jogava na cama chorando até ele ligar novamente.
Sério.
Minha sorte é que sempre fui sozinha e tinha meu filho. Então tinha logo que voltar à tona. Acho que por isso hoje sou tão valente pra viver as paixões que me são oferecidas. Eu sempre volto à tona.
Essas experiências comigo são sempre muito breves.
Tenho um senso forte de realidade.
Sou fascinada por contos de fada.
Adoro os mitos , arquétipos, simbolismos.
Mas jamais passarão de contos de fada.
A vida é diferente.
A vida é muito melhor!
Pesquise sobre pessoas narcisistas. Olhe para seu parceiro.
Preste atenção aos sinais.
Se você se identificou aconselho ler essa Carta a um Narcisista
E dar o fora!
Correndo.
excelente texto, sinto ter passado em algum momento de minha vida de escravo essa impressão e se isso ocorreu aproveito este espaço da amiga Rainha Frágil para me desculpar a todos.
sagisub
CurtirCurtir
Que lindo, Sagi!!
Tem pessoas que evoluem, outras ficam pra sempre no seu mundinho usando sempre as mesmas artimanhas.
E o mundo é largo!!
CurtirCurtir